“Eu me vejo, de pé em um mundo que nunca para,” escreveu o artista Robert Frank uma vez. “Ainda estou lá lutando, vivo porque acredito no que estou tentando fazer agora.” Life Dances On: Robert Frank in Dialogue—a primeira exposição solo do artista no MoMA—oferece uma nova perspectiva sobre seu extenso corpo de trabalho, explorando as seis vibrantes décadas da carreira de Frank após a publicação em 1958 de seu icônico livro de fotografias, Os Americanos.
Coincidindo com o centenário do nascimento de Frank, a exposição explorará sua incessante experimentação em diversos meios, incluindo fotografia, cinema e livros, assim como seus diálogos com outros artistas e suas comunidades. Incluindo cerca de 200 obras feitas ao longo de 60 anos até a morte do artista em 2019, muitas retiradas da extensa coleção do MoMA, bem como materiais que nunca foram exibidos antes.
A exposição toma seu título do tocante filme de Frank de 1980, no qual o artista reflete sobre os indivíduos que moldaram sua visão de mundo. Como grande parte de seu trabalho, o filme se passa na cidade de Nova York e em Cape Breton, Nova Escócia, onde ele e sua esposa, a artista June Leaf, se mudaram em 1970. No filme, Leaf olha para a câmera e pergunta a Frank: “Por que você faz essas imagens?” Em uma introdução à exibição do filme, ele respondeu: “Porque estou vivo.”
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br