Arto Lindsay. Crédito: Marcelo Krasilcic
O auroras apresenta a primeira exposição individual em São Paulo de Arto Lindsay, artista e músico cuja trajetória atravessa décadas de experimentações radicais entre som, corpo e espaço. Conhecido por sua atuação no cenário da música de vanguarda e por colaborações com importantes nomes das artes visuais – como Vito Acconci, Matthew Barney, Dominique Gonzalez-Foerster e Rirkrit Tiravanija – Lindsay desenvolve trabalhos visuais por meio de desfiles e outras intervenções públicas.
A mostra, simultaneamente rigorosa e intuitiva, oferece um cruzamento de linguagens característico de sua prática e reafirma o compromisso com a experimentação. Instalada na casa modernista que abriga o espaço, a mostra apresenta uma série de esculturas sonoras – mesas de diferentes tamanhos e alturas baseadas no corpo do artista. Construídas com elementos acústicos e materiais diversos, elas criam uma paisagem que dilui as fronteiras entre escultura, instalação e performance. E também entre o útil, o misterioso e o simplesmente ininteligível.
Além das esculturas, Lindsay apresenta outro corpo de trabalhos, uma série de desenhos e fragmentos de linguagem gravados sobre pedras brasileiras. No andar superior, o artista cria uma loja onde o publico pode adquirir “merch” – camisetas, moletons e bolsas com frases e criações gráficas, num gesto entre o irônico e o vaidoso.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br