- Este evento já passou.
HOA e Fenda apresentam “A Loja de Atrocidades”
6 abril - 10:00 - 27 abril - 19:00
Música, arte contemporânea e cinema se encontram na nova edição de A LOJA DE ATROCIDADES, projeto multissensorial colaborativo criado pelo artista, DJ e produtor Eduardo Pininga (EPX) e resultado da quinta edição da residência artística Fenda, encabeçada pelo fotógrafo e diretor Hick Duarte.
Ação inaugural do programa ARTISTA EM CARTAZ da HOA Galeria e com co-produção musical de Caue Gas, A LOJA DE ATROCIDADES apresenta um recorte do universo sonoro e aromático que acompanha o desenvolvimento de NUVENS OCRES, EP lançado pela MAMBArec, o qual também possui um desdobramento artístico na criação de uma fragrância-obra, desenvolvida por Anelena Toku, que será apresentada durante a exposição a partir de uma edição de múltiplos. NUVENS OCRES também se tornou fio condutor da criação de um processo de imersão com mais de quinze artistas e produtores convidados, levando a produção de dezenove músicas que sintetizam o universo de A LOJA DE ATROCIDADES.
No cenário da programação na HOA Galeria, além de uma exposição instalativa aberta para visitação pública durante o mês de abril, o projeto conta com três ativações sabáticas por meio de performances de introdução, espetáculo e exibição. A LOJA DE ATROCIDADES é um projeto experimental em ode a crítica ao capitalismo agressivo, que subverte as linguagens do mercado das coisas como forma de reivindicação da subjetividade contemporânea. Dessa forma, A LOJA DE ATROCIDADES apresenta uma série de obras conceituais que canalizam o desejo de liberdade distópica de tempos líquidos.
A exposição reúne um elenco de jovens artistas da cena underground paulistana que questionam, a partir de suas práticas, os conceitos de natureza ficcional, produtibilização do indivíduo social e simbolismos dicotômicos.