Black Line and the Edifice (EBRD), Installation Mock Up, “Freudian Typo”, 2025.
Irônica e provocativa, Freudian Typo convida os visitantes a refletirem sobre como a língua inglesa — entrelaçada ao vocabulário das finanças corporativas, da dívida e do desenvolvimento — sustenta o estado globalmente precário da terra, dos corpos e da verdade.
A exposição se inspira em cantigas infantis em inglês, como “The Old Woman and Her Pig” e “This Is the House That Jack Built” — narrativas marcadas por trocas monetárias, dívidas e catástrofes. Nessas fábulas, os artistas traçam as raízes dos ciclos contínuos de desapropriação, acumulação e reapropriação.
No centro da exposição, uma escultura hiper-realista de Palmerston, o ex-gato oficial Chief Mouser do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, observa um painel eletrônico de rodovia no qual aparece a frase “Truth and Reconsolidation”.
Ali Ahadi é artista e pesquisador radicado em Vancouver, no Canadá. Sua prática abrange instalações específicas para o espaço, esculturas, trabalhos fotográficos e em vídeo, escrita e tradução. Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Griffin Art Projects, Ag Galerie, na 8ª Bienal de Escultura de Teerã, Milan Image Art, Grunt Gallery, Morris and Helen Belkin Art Gallery e Richmond Art Gallery, entre outros. É doutor e mestre pela University of British Columbia, onde atualmente leciona.
Ghazaleh Avarzamani é uma artista baseada em Londres que trabalha principalmente com escultura e instalação. É mestre pela Central Saint Martins, em Londres. Seu trabalho já foi apresentado no Aga Khan Museum (Toronto), MOCA Toronto, Dhaka Art Summit e Frieze Sculpture Park, entre muitos outros, e integra coleções como Art Gallery of Ontario, Rockefeller Center, Arsenal Contemporary, MOCA Toronto, TD Art Collection, Google e Red Mansion.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br