A Galleria Continua dá um passo importante em sua trajetória no Brasil e inaugura um novo espaço na Paróquia Santa Teresinha, fundada em 1925 no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A estreia deste sábado – 23 de novembro – será marcada pela exposição Ground Break, do artista jamaicano Nari Ward, conhecido por suas instalações que exploram temas como migração, fronteiras urbanas e justiça social.
Nari Ward vive e trabalha em Nova York e é conhecido por obras que abordam questões sociais e políticas, como identidade, território e justiça social. Ao longo de sua carreira, Ward consolidou sua presença internacional com exposições em instituições de prestígio, incluindo o New Museum em Nova York, o Pérez Art Museum em Miami e o Contemporary Arts Museum Houston. Suas instalações, criadas com materiais simples e muitas vezes coletados nas ruas, buscam promover uma conexão entre o público e temas sociais contemporâneos.
Em Ground Break – que também se entrelaça com a recente retrospectiva de Ward no Pirelli HangarBicocca, em Milão, em março deste ano – o artista utiliza materiais descartados e objetos comuns para propor um diálogo profundo sobre ocupação de territórios e as relações sociais que moldam o espaço urbano. Temas como fronteira e migração desafiam o espectador a reimaginar as formas de habitar o território urbano, trazendo à tona questões sociais contemporâneas e urgentes.
A mudança para o espaço da Paróquia Santa Teresinha reforça o compromisso da Galleria Continua em revitalizar espaços históricos, transformando-os em centros vibrantes para a arte contemporânea. Fundada em 1990 em San Gimignano, na Itália, a galeria se expandiu para destinos como Pequim, Les Moulins, Havana, Roma, Paris e Dubai, sempre unindo história e inovação. Em São Paulo, após passagens marcantes pelo Estádio do Pacaembu e pela vila artística Travessa Dona Paula, a galeria se reinventa mais uma vez, celebrando sua conexão com o contexto local e internacional.
“A Paróquia Santa Teresinha será o palco de uma nova fase para a Galleria Continua e reforça o compromisso da Continua em conectar arte internacional a contextos locais, revitalizando lugares emblemáticos e sempre respeitando o patrimônio enquanto apresenta a arte contemporânea”, comenta Akio Aoki, diretor da Galleria Continua São Paulo.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br