Com curadoria de Bernardo Mosqueira, Catarina Duncan e Matheus Morani, a exposição reúne obras de 12 artistas e coletivos: Alessandro Fracta, Carlos Alfonso, Isabela Prado, Jonas Van e Juno B., Josi, MAHKU, Maria Thereza Alves, Mariana Rocha, Maya Quilolo, Nadia Taquary, Podeserdesligado e Zahy Tentehar. As criações refletem as conexões entre os sistemas aquáticos e a vida humana, promovendo umolhar para a preservação dos recursos naturais e a valorização de saberes ancestrais quilombolas, ribeirinhos e indígenas.
A abertura contará com a performance “Através”, de Isabela Prado, no dia 30 de novembro, e uma festa em parceria com o Festival Novas Frequências, no dia 7 de dezembro, celebrando o aniversário do Solar dos Abacaxis, com a participação de Podeserdesligado, Carmem Jaci, Lyzza, DJ Galo Preto e Marta Supernova.
As obras dialogam com a espiritualidade e a simbologia das águas como entidades vivas, como Oxum, propondo uma reflexão sobre a nossa responsabilidade coletiva em cuidar do mundo aquático. A exposição é um convite para imaginar novos caminhos de coabitação entre os seres humanos e o meio ambiente, num momento de urgência ecológica.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br