O enredo, na literatura e dramaturgia, é a esfera de eventos no qual cada acontecimento afeta o próximo através do princípio de causa e efeito. A partir desta lei universal, entende-se que tudo é interligado por fios herméticos que se entrelaçam e conectam o universo que ocorre ao nosso redor. O acaso não existe. Tomando a linha como objeto principal de criação, Luiz Hermano nos convida a conhecer seu Enredo Imaginário, individual a ser inaugurada dia 19 de agosto, na Galeria Lume, em São Paulo.
Com texto curatorial de Theo Monteiro, Hermano retoma sua produção dos anos 90, onde as linhas de seus trabalhos, inicialmente apresentadas em desenhos, saem do papel e ganham tridimensionalidade em obras elaboradas em fio de cobre. A ressignificação da matéria sempre foi parte do DNA do artista, que desde sua infância na Preaoca, município de Cascavel no Ceará, criava brinquedos a partir de objetos e materiais inusitados. Através do olhar e da imaginação, Luiz nos transporta a seu mundo de sonho e nos convida a exercitar a própria observação, aprofundando nossa percepção de seus traços que ora se apresentam como animais e pessoas, ora grandes formas orgânicas, permitindo que o visitante possa criar suas próprias histórias e interpretações.
Dando palco ao lúdico, elemento sempre presente em seu trabalho, Luiz Hermano tece à mão seus próprios universos, trançando, emaranhando e coordenando uma coreografia de loucura com lucidez, diversas vezes unindo mundos, já antes concebidos por ele, e dando vida a novas histórias, enredos e universos imaginários, criando sentido em linhas espiraladas que se transmutam em obras, num incessante ciclo de recuperação e perda.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br