Alberto Giacometti segurando “Three Men Walking”, década de 1940. Foto: anônima. Crédito: © Succession Alberto Giacometti / Adagp, Paris 2024.
Três exposições inovadoras posicionam esculturas históricas de Alberto Giacometti ao lado de obras recentes de artistas contemporâneas, em um espaço novo e intimista.
Reconhecido como um dos escultores europeus mais importantes do século XX, Giacometti é conhecido por suas esculturas elongadas e singulares, que experimentam novas abordagens sobre o corpo humano. Criadas em resposta à dor e à devastação causadas pela Segunda Guerra Mundial, suas obras propõem uma reflexão sobre a condição humana e o inconsciente coletivo.
Organizada em colaboração com a Fondation Giacometti, essa série de exposições, que se estende por um ano, tem início em maio com uma mostra de Huma Bhabha, seguida por Mona Hatoum em setembro e Lynda Benglis em fevereiro de 2026. As obras dessas artistas dialogam diretamente com as esculturas de Giacometti, ativando novos encontros intergeracionais por meio de temas universais como morte, fragmentação, o doméstico, memória, trauma, erotismo, horror e humor.
É a primeira vez que os trabalhos dessas três artistas serão apresentados lado a lado com as obras de Giacometti.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br