Carregando Eventos

“Ed Atkins” na Tate Britain

2/04/2025 - 10:00 até 25/08/2025 - 18:00
Ed Atkins, “Pianowork 2”, 2023 © Ed Atkins. Cortesia do artista; Cabinet London; dépendance, Bruxelas; Gladstone Gallery, Nova York; e Galerie Isabella Bortolozzi, Berlim

Ed Atkins é conhecido por seus vídeos e animações gerados por computador. Ao reaproveitar tecnologias contemporâneas de maneiras inesperadas, seu trabalho investiga o enfraquecimento da fronteira entre o mundo digital e as emoções humanas. Ele se apropria de técnicas da literatura, do cinema, dos videogames, da música e do teatro para examinar a relação entre realidade, realismo e ficção.

Esta exposição, que percorre sua carreira, reúne obras em vídeo produzidas nos últimos 15 anos, além de textos, pinturas, bordados e desenhos. Juntas, essas obras contrapõem uma vida digital sem peso ao mundo físico, feito de matéria, trabalho manual e contato. Atkins utiliza suas próprias experiências, sentimentos e seu corpo como modelo para explorar temas como intimidade, amor e perda. Para o artista, a exposição representa uma reinvenção das realidades bagunçadas e em constante desenrolar da vida.

Detalhes

  • Início: 02 de abril de 2025 - 10:00
  • Final: 25 de agosto de 2025 - 18:00
  • Categoria de Evento:
    Categoria de Evento:
  • Website: https://www.tate.org.uk/

Local

  • Tate Britain
  • Millbank, London SW1P 4RG
    Londres