A moda nos permite assumir diferentes papéis, escolhendo roupas, joias, sapatos, bolsas e outros acessórios para transformar a maneira como somos vistos e como nos vemos. A escolha de vestuário de uma pessoa pode fazer uma declaração política, expressar um humor ou comunicar identidades pessoais. Através de mais de 100 obras da coleção do MFA, “Dress Up” celebra o estilo dos séculos 20 e 21 com modas de Alexander McQueen, Bob Mackie, Pauline Trigère, Patrick Kelly e Oscar de la Renta; joias de designers como Hattie Carnegie, Lanvin, Elsa Peretti, Schreiner e Trifari; acessórios de designers como Thom Solo; ilustrações; e fotografias de Cecil Beaton e Martin Parr.
Observando joias como moda e moda como joias, esta exposição remove a delimitação entre os dois para focar em como eles desempenham um papel integral e inseparável na auto-expressão. Objetos com miçangas, lantejoulas e brilhos desfocam as linhas entre moda e joias, ao mesmo tempo em que estendem e expandem nossas ideias sobre eles. Desde um broche ou sapato com joias, até um anel de herança ou um pequeno vestido preto, cada seleção pode representar uma variedade de histórias e experiências vividas.
Seções temáticas exploram o brincar infantil, política de identidade e mais, e apresentam inúmeras novas aquisições — incluindo sapatos e vestidos da coleção de Donna Summer, um conjunto da ex-aluna do Project Runway Korina Emmerich e da artista local de joias Tiffany Vanderhoop, e um anel da Of Rare Origin, uma versão do qual foi usada pela poeta Amanda Gorman na inauguração presidencial dos EUA em 2020. Empréstimos espetaculares incluem um conjunto de Iris Apfel do Peabody Essex Museum e pulseiras de punho desenhadas por Fulco di Verdura para Gabrielle “Coco” Chanel, que foi fotografada usando ao longo de sua vida.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br