O estúdio de um fotógrafo é um laboratório de criatividade – um espaço físico e psicológico para meditação, colaboração e experimentação. Creative Spaces: The Photographer’s Studio as Inspiration convida os visitantes a entrar nestes ambientes através de aproximadamente 30 fotografias dos séculos XX e XXI que documentam os estúdios raramente vistos dos fotógrafos.
A exposição explora o estúdio como um local de invenção solitária para alguns fotógrafos e, para outros, uma área ativada pela presença de seus sujeitos – sejam crianças, cenários, adereços, animais ou simplesmente luz. Florence Henri, Roger Ballen e Robert Cumming misturam elementos naturais e artificiais em seus trabalhos para produzir arranjos simples de mesa, enquanto Rachel Perry e William Wegman utilizam materiais e métodos não convencionais. A amplitude de fotógrafos incluídos na exposição representa os diversos processos e abordagens ao meio, incluindo múltiplas exposições, colagens fotográficas, cianotipias, polaroides e impressões digitais.
Em Creative Spaces, os espectadores podem considerar o que desperta a imaginação de um artista e as muitas maneiras diferentes de definir um estúdio.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br