A Nonada tem o prazer de anunciar a abertura de sua nova localização no coração de São Paulo, iniciando este novo capítulo com a exposição “cola como leite” do artista Matheus Rocha Pitta. Localizado no centro histórico da cidade, este espaço reafirma o compromisso da galeria em destacar e exibir arte que questiona e transcende os circuitos artísticos convencionais. Esta nova etapa é parte da missão da Nonada de destacar vozes que trazem perspectivas novas e desafiadoras, promovendo um diálogo rico que aborda questões políticas, de identidade e de gênero através de um programa que agora se estende por suas quatro localizações no Brasil.
Matheus Rocha Pitta, artista nascido em 1980 em Tiradentes, trabalha com fotografia, escultura, vídeo e instalação, focando em questionar as dinâmicas de troca e interação social. Sua exposição “cola como leite” na Nonada explora, de forma criativa, temas como crise climática e resistência política, utilizando a arte para discutir autonomia e fé. Com peças como “Leite de Depósito de Pedra” e “Os Trabalhadores do Derramamento”, Rocha Pitta critica normas espirituais e econômicas, propondo uma nova perspectiva sobre o Antropoceno que desafia as interações humanas com o meio ambiente. Com “cola como leite”, Rocha Pitta não apenas aborda questões prementes de nosso tempo, mas também redefine a arte como um espaço para reflexão e diálogo sobre essas temáticas.
A exposição tem texto crítico de Renato Menezes. A abertura acontece dia 06/04 das 11 as 17 hs. A Nonada SP fica na Praça da Bandeira, 61, Centro Histórico – SP.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br