Cecilia Walton, da série Sobre Percepção, 2023 – Crédito: Divulgação / Aura Galeria
A Aura inaugura a exposição de Cecilia Walton, artista convidada a ocupar o segundo andar da galeria, que reflete sobre as hierarquias das materialidades artísticas e a reconfiguração de seus limites. Acompanhada de um texto de Fabio Faisal, a mostra apresenta uma seleção de obras que percorrem diferentes momentos da carreira da artista, abarcando o período entre 2016 e 2024.
Os protagonistas das composições de Walton são elementos como moldura, chassi, bastidor e paspatur – objetos que, apesar de regularmente habitarem a obra, são frequentemente levados à margem do discurso poético, permanecendo no silêncio da função de suporte. A artista os destitui das funções para as quais foram projetados e trabalha, a partir dos desencontros entre formas e vestígios dos materiais, com as sutilezas dos vazios, com as inversões de sentido e com a tensão entre o que é mostrado e o que é deixado de fora.
Segundo o curador Fábio Faisal, Walton propõe uma espécie de materialização do sentido: “Ao focar no invisível, no que está ‘por trás’, como os chassis a moldura de uma tela, ela desafia a lógica racional e busca trabalhar com a percepção, a sensação e o sentido como ferramentas para explorar o mundo.”
A inauguração acompanhará a abertura da mostra de Leonardo Damonte, artista argentino, que apresentará um conjunto de esculturas monocromáticas no térreo da galeria
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br