Obra de Bruno Dunley. Crédito: Flávio Freire
O auroras apresenta a exposição individual de Bruno Dunley, que reúne uma seleção de pinturas recentes e obras em papel produzidas ao longo da última década.
Em 2015, após uma imersão artística na Serra da Capivara, no Piauí, Dunley iniciou uma sistemática produção de desenhos que o levou a refletir sobre a potência do ato de desenhar e pintar como expressões essenciais do humano. Quase dez anos depois, as obras presentes nesta mostra dialogam diretamente com seus desenhos, seja pela busca por simplicidade, agilidade, fruição e leveza, seja pelo espírito de experimentação gráfica, cromática e ótica. Essa experimentação se intensificou ainda mais após o artista ter começado a produzir tinta óleo, medium e outros materiais de maneira artesanal, com a criação da Joules & Joules, em 2020.
Uma característica marcante na produção de Dunley é a variação dos motivos das pinturas e a ausência de uma repetição estilística. Essa recusa em adotar esquemas visuais fixos desloca a atenção para as diferenças e relações que se estabelecem entre as obras, tornando a seleção de um conjunto tão importante quanto a autonomia e potência de cada pintura. “Meu desejo ao organizar uma exposição é criar uma convivência entre essas diferenças, construindo um espaço em que a percepção coletiva gere seu próprio sentido”, relata o artista.
A exposição foi organizada em colaboração com a Galeria Nara Roesler
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br