Carregando Eventos
Home Agenda Rio de Janeiro “Anos-Luz” de Bia Lessa no MAM Rio

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Anos-Luz” de Bia Lessa no MAM Rio

29 agosto -10:00 até 16 setembro -18:00

Divulgação Light

A Light, empresa responsável por levar energia elétrica para milhões de pessoas no Rio de Janeiro, comemora seus 120 anos com a instalação artística Anos-Luz, da diretora e multiartista Bia Lessa. A exposição será inaugurada no dia 29 de agosto de 2025, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), com patrocínio da concessionária e realização da associação Rio Memórias. A entrada é gratuita.

A instalação foi pensada especialmente para o espaço arquitetônico do MAM Rio, onde os diversos espaços imersivos de luz e elementos da expografia estão conectados por linhas elásticas que simulam fios da rede elétrica e vibram, representando as conexões ou ligações.

São 1.845 m² de área ocupada pela instalação, usando 65 mil metros de elástico, 42 projetores e uma obra inédita do artista plástico, escritor e professor carioca Milton Machado, medindo 18 metros de comprimento e 7 metros de largura. Parte da instalação também ocupa a área externa do museu, nos pilotis.

Detalhes

Início:
29 agosto -10:00
Final:
16 setembro -18:00
Categoria de Evento:
Website:
https://mam.rio/

Local

MAM Rio
85 Av. Infante Dom Henrique Parque do Flamengo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Brasil
+ Google Map

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br