Coincidindo com a Art Basel Paris 2024, a exposição Anima apresenta os trabalhos mais recentes de Rashid Johnson, abrangendo pintura, escultura e filme, refletindo o interesse contínuo do artista pelos conceitos de interioridade e autorreflexão.
A exposição demonstra o envolvimento de Johnson com o animismo, crença de que todos os seres, inclusive objetos inanimados, possuem alma. Anima marca a estreia de duas novas séries de pinturas, Soul Paintings e God Paintings, que Johnson desenvolveu nos últimos anos. Em paralelo e evoluindo das obras em tela, há duas novas séries de esculturas em bronze, cujas superfícies rústicas evidenciam o toque do artista, característica marcante de sua prática escultórica recente.
A exposição também inclui o novo filme de Johnson, Sanguine, que explora relações de atenção e cuidado entre três gerações de sua família: seu pai, ele próprio e seu filho. A palavra “sanguine” pode se referir tanto a uma perspectiva otimista e esperançosa quanto a uma cor vermelha como sangue; ambos os significados se aplicam ao filme Sanguine (2024) de Rashid Johnson.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br