No dia 23 de março, a Cavalo apresenta as individuais de Ana Raylander Mártis dos Anjos (1995) e iah bahia (1993) no espaço da galeria em Botafogo. As exposições contarão com obras inéditas de ambas as artistas que dividem espaço da galeria, cada uma ocupando uma sala expositiva.
Na primeira sala Ana Raylander expõe Painéis, onde estão dispostos três murais cobertos em feltro com pinturas que recorrem à escrita, diagramas e figurações a óleo, afixados por alfinetes. Toda obra, do tecido aos alfinetes, segue a mesma escala cromática passando pelo marrom, caramelo e bege claro. Tendo como referência murais de avisos em escolas e hospitais. Raylander dialoga com esse contexto institucional onde informações diversas são reunidas e na medida em que novas necessidades e urgências surgem, se sobrepõem umas as outras.
Na segunda sala expositiva iah bahia exibe Aquilo que se tange, composta por diversas esculturas têxteis baseadas em sólitons, ou ondas solitárias, um fenômeno da física na qual uma onda se propaga de forma estável sem nunca perder sua forma original. As torções e dobras dos tecidos de tons noturnos pretendem deslocar o olhar que tenta seguir as curvas que as obras fazem ao entorno de si mesmas até não sabermos onde elas começam e onde terminam.
Ambas as individuais trabalham por meios têxteis e conversam na medida que tratam da orientação e reorientação do mundo ao redor, cada uma a sua maneira, seja na aplicação de sua prática interdisciplinar escolar transformada em obra, por Ana Raylander, ou na inspiração das ondas dos astros celestes, no caso de iah bahia.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br