“20 anos da Residência Artística FAAP – São Paulo: contribuições para uma coleção de arte contemporânea” na MAB FAAP
11/11/2025 -10:00 até 15/02/2026 -18:00


Bruna Cidra, “Casa Lutetia” 2013. Divulgação.
“20 anos da Residência Artística FAAP – São Paulo: contribuições para uma coleção de arte contemporânea” apresenta 91 artistas brasileiros e internacionais que já passaram pela residência artística da FAAP. A exposição celebra duas décadas de um dos programas mais consistentes de residência artística do país, reunindo 91 artistas e 135 obras que hoje integram a coleção do MAB FAAP.
Segundo Marcos Moraes, diretor do MAB FAAP, “a mostra evidencia a potência desse espaço de experimentação e convivência que, desde sua criação, tem fomentado a produção contemporânea e ampliado os diálogos entre linguagens, práticas e contextos culturais”.
A exibição conta, por exemplo, com obras do libanês, radicado na França, Ali Cherri, com o vídeo Slippage. A mostra celebra duas décadas de um dos programas mais consistentes de residência artística do país.
Há, também, obras dos argentinos do Coletivo Etcétera, da peruana Aileen Gavonel, do franco-libanês Charbel-Joseph H. Boutros, da fotógrafa venezuelana Suwon Lee, da peruana Rita Ponce de León, do brasileiro Guerreiro do Divino Amor, entre muitos outros.
