O projeto CompartiArte chega a sua 7ª edição no dia 19 de outubro, promovendo ação social por meio das artes visuais. Idealizado em 2014 por Angela Nakagawa e trazendo a consultoria artística de Agnaldo Farias, a iniciativa anual busca divulgar a arte produzida no Brasil e ainda fazer o bem.
Para novos talentos, cujas obras ilustram essa matéria, é uma plataforma de incentivo que coloca seus trabalhos em evidência junto a um público qualificado, já que, só para começar, as organizadoras são Angela Akagawa, Cleusa Garfinkel, Roseli Boms, Regina Motta e Vânia Curiati, colecionadoras com diversas incursões no patronato de artistas e eventos de arte.
Para artistas já renomados, que participam em colaboração com as galerias que os representam, é a chance de ajudar instituições beneficentes credenciadas e respeitadas. É o caso de Beatriz Milhazes, Artur Lescher, Iran do Espírito Santo, Marcius Galan, Regina Silveira e Sandra Cinto, entre outros.
Neste ano, as escolhidas são Fundação Dorina Norwill de assistência às pessoas cegas e com baixa visão e a Share, que distribui sua parte entre as pequenas Lar nossa Senhora Aparecida, Lar São Francisco de Assis, Casa da Paz, Vivenda da Criança, Associação Programa Educar, Somar – Associação Solidariedade em Marcha, Associação Maria Helen Drexel.
As obras dos artistas selecionados pela curadoria ganham uma exposição de dois dias e meio e ficam todas à venda, com valor revertido 50% para os artistas e 50% para a instituição social.
A abertura será realizada a partir das 19h do dia 19 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo), e os ingressos custam R$ 150, também doados para a Dorina Norwill. Nos dias 20 e 21 de outubro, a mostra segue em cartaz das 10h às 20h.
É a oportunidade de fazer o bem por meio da arte, é só comprar um convite e escolher sua obra favorita!
Serviço:
CompartiArte
Abertura: 19 de outubro, a partir das 19h
Exposição: 20 e 21 de outubro, das 10h às 20h
Local: Centro Brasileiro Britânico
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo
Ingresso para abertura: R$ 150
Demais dias: grátis