Desde o final de janeiro, a Carpintaria da Fortes, D’Aloia e Gabriel, no Rio de Janeiro, tem em seu espaço físico a exposição Cities in Dust, que vigoraria apenas até fevereiro. Agora, com um viewing room online, a mostra é prorrogada até o dia 31 de julho, permitindo ao público acessar todo o conjunto de obras que compõe essa coletiva com importantes artistas do cenário contemporâneo.
A mostra é composta por pinturas, fotografias e esculturas dos artistas Barrão, Bárbara Wagner, Carlos Bevilacqua, Cerith Wyn Evans, Damián Ortega, Franz Ackermann, Iran do Espírito Santo, Leda Catunda, Lucia Laguna, Luiz Zerbini, Mauro Restiffe, Rodrigo Cass, Rodrigo Matheus, Rivane Neuenschwander e Sarah Morris.
Tomando por empréstimo o título de uma música da banda inglesa Siouxsie and the Banshees, de 1985, Cities in Dust aborda certo interesse na morfologia do ambiente urbano e os fenômenos contemporâneos que o permeiam. Da referência a Lévi-Strauss na obra de Cerith Wyn Evans à valorização ao funk ostentação paulista nos trabalhos de Bárbara Wagner, a exposição traz uma gama enorme de reflexões sobre a cidade como espaço de diversidade.
Clique aqui para acessar o viewing room.