Maior exposição de arte do mundo, a Bienal de Veneza nomeou os 213 artistas de 58 países que participarão da exposição principal de edição de 2022, curada por Cecília Alemani. Entre eles estão alguns bons nomes brasileiros: Lenora de Barros, representada pela Gomide & Co; Rosana Paulino, Solange Pessoa e Luiz Roque, representados pela Mendes Wood DM; e, Jaider Esbell.
Vale destacar, ainda, a participação de alguns artistas da América Latina como as chilenas Violeta Parra, . Sandra Vásquez de la Horra e Cecília Vicuña ( um dos maiores destaques da última Documenta de Kassel); a colombiana Delcy Morelos; os mexicanos Felipe Baeza e Roberto Gil de Montes; os argentinos Eileen Agar , Gabriel Chaile e Leonor Fini; a dominicana Firelei Báez; e, a cubana Belkis Ayón – um dos destaques da última Bienal de São Paulo
Vale lembrar que o título da coletiva será “The Milk of Dreams”, uma referência a uma série de desenhos, que mais tarde foram transformados em livro infantil, da artista surrealista Leonora Carrington. Em tempo: Dos 213 artistas anunciados, 180 deles nunca foram exibidos na Bienal de Veneza. Certamente será uma edição de boas descobertas.