Ai Wei Wei apresenta sua primeira série de obras em vidro na Basília de San Giorgio Maggiore, em Veneza

Em La Commedia Umana – Memento Mori, artista também exibe criações em Lego e peças icônicas

por Beta Germano
1 minuto(s)
Instalação colossal de Ai Wei Wei no lustre da Basílica de San Giorgio Maggiore, em Veneza (foto Francesco Allegretto/ divulgação)

Está em cartaz até 27 de novembro deste ano a exposição La Commedia Umana – Memento Mori, individual com a primeira série em vidro de Ai Weiwei, criada em parceria com o estúdio de Murano Berengo Studio e a Fondazione Berengo. Além dessas obras, serão exibidas também novas obras em Lego e algumas das peças icônicas do artista. O local é a Basílica de San Giorgio Maggiore, localizada na Ilha de San Giorgio Maggiore, Veneza, e está aberta todos os dias, exceto terças-feiras. 

Com as novas obras, em contraste com a arquitetura do mosteiro construído entre 1566 e 1610, Ai Weiwei desenvolve uma nova linguagem através do processo de trabalho com vidro, remetendo à mortalidade e ao legado do artista, e maximizando as possibilidades dentro do trabalho com vidro soprado, além de evidenciar o processo artesanal do Murano. O destaque é uma instalação no lustre monumental dentro da basílica.

A Basílica de San Giorgio Maggiore fica na pequena ilha de mesmo nome, localizada de frente para a Piazza San Marco. Para acessá-la, basta pegar um vaporetto (barco coletivo público que funciona como um ônibus metropolitano) em uma das estações em frente à famosa praça.

peça de vidro e desenho de Ai Wei Wei exibidos em sala da Basílica de San Giorgio Maggiore, em Veneza
Peça de vidro e desenho de Ai Wei Wei evocam mortalidade na exposição La Commedia Umana – Memento Mori, em Veneza (foto Francesco Allegretto/ Divulgação)

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br