Projeto de Frank Gehry. “Architectural journey”, desenhado em 1989. Cortesia da Fundation Louis Vuitton.
Banhada pela luz natural proveniente de uma claraboia, a exposição começa no Estúdio, que exibe uma maquete original em escala, ao redor da qual os visitantes podem caminhar antes de descobrir dois vídeos widescreen gravados com drones.
Preparada em colaboração com as equipes de Frank Gehry em Los Angeles, esta exposição permanente propõe um itinerário aberto aos visitantes. Assim como o próprio edifício, que oferece múltiplos itinerários possíveis, os visitantes são convidados a uma jornada arquitetônica que descreve e explica o processo que culminou em um edifício já reconhecido como um novo e importante monumento para Paris.
Essa combinação cria uma experiência visual única, oferecendo uma visão da beleza impressionante do edifício, bem como de sua complexidade tecnológica. Os patamares com vista para o “cânion” apresentam elementos-chave essenciais para a compreensão do edifício: construção, materiais, design, contexto em Paris.
Os patamares podem ser acessados pela única escada onde as paredes estruturais de aço foram deixadas expostas, evocando o casco de um navio. Os visitantes também descobrem os esboços iniciais do projeto, expressando a inspiração criativa do arquiteto, que recebeu o prestigioso Prêmio Pritzker em 1989.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br