Paolo Carzana, Outono/Inverno 2025, Dragons Unwinged at the Butchers Block. Fotografia de Joseph Rigby. Cortesia de Paolo Carzana
Rebele-se contra a beleza convencional e encare o lado sujo da moda.
De vestidos românticos de noite arruinados a jeans falsamente manchados, vestidos salpicados de lama e peças reaproveitadas, o mundo da moda nunca esteve tão sujo.
Mas de onde surgiu essa ideia de se sujar? Para onde ela caminha? E o que isso diz sobre a relação da moda com a terra e com nossos corpos?
Dirty Looks investiga como sujeira e decadência têm sido usadas para desafiar padrões de beleza, e por que essa estética está ressurgindo no trabalho de jovens designers. Como contraponto à perfeição digital polida, essas práticas artísticas apontam para uma nova forma de pensar um futuro sustentável para a moda.
Com nomes icônicos como Hussein Chalayan, Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Miguel Adrover e Maison Margiela, ao lado de designers emergentes como Elena Velez, Yuima Nakazato e IAMISIGO, esta exposição percorre o passado, o presente e os possíveis futuros da moda.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br