Detalhe da obra de Daniel Barreto – Divulgação
Cada vez mais ligada à arte, a Kenner vai patrocinar a exposição “Título Provisório”, que será inaugurada neste sábado (13), na Penha – Zona Norte do Rio de Janeiro –, e ficará aberta ao público até 15 de novembro. A iniciativa reforça o compromisso da marca em valorizar manifestações culturais independentes, descentralizadas e com raízes na comunidade. Integrando o circuito ArtRio, a mostra coletiva vai reunir, em uma fábrica desativada, obras de oito brasileiros que exploram como as cadeias produtivas podem aproximar as pessoas e se transformar em linguagem artística.
Pinturas, esculturas, fotografias, performances sonoras, vídeos e instalações fazem parte da programação, que também contará com visitas guiadas e bate-papo com o público. Gerente de Comunicação da Kenner, Mariana Egert pontua que o incentivo posiciona a marca como agente ativo de experiências acessíveis que criam conexões ricas e que promovem diálogos culturais na sociedade.
“Apoiar a arte independente é mostrar uma preocupação social que envolve tanto os artistas quanto com os moradores da região. E isso acontecer justamente no subúrbio é muito significativo, porque a Zona Norte do Rio é plural demais e acaba, muitas vezes, ficando de fora desses circuitos culturais. Essa é uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade à produção artística e engajar a comunidade local”, afirma Mariana.
Obras criadas por Rafael Meliga, Bruna Lamego, Daniel Barreto, Daniel Olej, Gabriela Mureb, Helô Duran, Lucas Pires e Mbé formam o acervo da exposição, que, como provoca em seu nome, busca pontuar como a noção de transitoriedade dialoga com a arte em processo, que se constrói no trabalho diário e na relação com estruturas externas.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br