Vista da exposição de Iole de Freitas, 2025. Cortesia Silvia Cintra + Box 4
A galeria Silvia Cintra + Box 4 apresenta a mais recente produção de Iole de Freitas, em uma exposição individual que inaugura no dia 28 de agosto.
Dando continuidade à potente pesquisa que o público pôde experienciar na exposição “Fazer o ar”, no Paço Imperial, Iole nos convida a um novo mergulho em seu universo. As 18 obras, todas inéditas, revelam a maestria da artista em tensionar os limites dos materiais, transformando a rigidez do aço e a delicadeza do papel em manifestações de uma força vital.
A exposição articula o diálogo entre as aclamadas séries “Mantos”, que ganham novas configurações na relação da pintura com areia e minérios, como se fossem uma segunda pele, e “Algas”, cujas formas em aço inox flutuam no espaço. Como novidade, a artista apresenta um conjunto de esculturas em aço inox que recebem uma delicada pintura artesanal, adicionando novas camadas de cor e textura à sua sofisticada produção tridimensional.
Será uma oportunidade única de presenciar a evolução do trabalho de uma artista fundamental para a arte contemporânea brasileira.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br