Carla Filipe – Divulgação
A Gruta (São Paulo) e o Buraco (Lisboa), dois espaços dedicados à arte contemporânea, anunciam sua primeira colaboração internacional com a exposição coletiva Contravenção, que será inaugurada em 12 de julho de 2025, em São Paulo.
Unidos por uma visão comum da arte como campo de fricção, invenção e diálogo, Gruta e Buraco firmam uma parceria que busca expandir fronteiras e fortalecer redes internacionais de criação. Essa aliança se concretiza com a realização de Contravenção, mostra que reúne dez artistas : Ana Santos, António Bolota, Carla Filipe, Diogo Bolota, Eduardo Fonseca e Silva, João Bragança Gil, Luísa Jacinto, Maria Luiza Toral, Shirley Paes Leme e Tiago Mestre.
Com curadoria de Chico Soll, em colaboração com Buraco a exposição propõe um cruzamento de práticas que tensionam fronteiras geográficas, simbólicas e institucionais, abrindo espaço para novas formas de presença, crítica e imaginação.
Mais do que uma mostra, Contravenção inaugura um intercâmbio dinâmico entre dois contextos culturais distintos, mas sintonizados em sua vocação para a experimentação e a criação artística autônoma.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br