Vista da exposição “Corpo em bruma” – Crédito: EstúdioEmObra
O Espaço Caroço apresenta “Corpo em bruma”, exposição que reúne pinturas inéditas dos artistas Luiz Escañuela e Lucas Milano, com curadoria de Jessica Factor.
O diálogo proposto pela mostra se dá entre duas visões distintas e complementares da relação entre corpo e paisagem na pintura contemporânea. Nas telas de Lucas Milano, surgem cenas instáveis e vaporosas, onde as figuras aparecem e se desfazem como lembranças prestes a desaparecer. Já Luiz Escañuela constrói obras mais densas, quase táteis, com superfícies que parecem oscilar entre pele humana e formações geológicas, marcadas por fissuras que lembram a passagem do tempo.
“A exposição sugere uma interação sutil entre esses dois modos de ver e sentir a pintura, em que cada obra interfere na outra como em uma respiração conjunta”, explica a curadora Jessica Factor. “É um exercício de olhar, um deslocamento contínuo entre aquilo que emerge e aquilo que permanece oculto.”
Visitação por agendamento.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br