Obra “Tourbillon” de Solly Kamkhagi – Crédito: Divulgação
“Turbilhão” intitula a individual do artista Solly Kamkhagi, que abre em 15 de maio, na MITS Galeria. Artista de origem judaico-libanesa, Solly, cuja trajetória atravessa mais de seis décadas de prática em desenho, pintura e escultura, traz para a mostra, 10 telas, sendo nove inéditas.Radicado no Brasil desde 1968, o artista desenvolveu uma linguagem profundamente marcada pelo rigor técnico de sua formação clássica, que foi aprimorada por sua vivência no Brasil.
A mostra, que tem curadoria de Khadyg Fares, é um novo capítulo na vida do artista que, sem amarras ou vícios, apresenta frescor aos 85 anos em obras comprometidas com a liberdade pictórica. “A exposição reúne um conjunto de telas de Solly Kamkhagi que exprimem a intensidade e a potência própria do campo da pintura. O artista com suas cores, camadas, traços, gestos, colagens nos envolve. Sentimos as telas como num turbilhão de sensações para além de uma percepção apenas óptica”, pontua a curadora.
Suas obras exploram cor, gesto e memória, reafirmando a maturidade de uma trajetória marcada pela sensibilidade e pela busca do essencial. Na MITS, Solly Kamkhagi ocupa um lugar de potência: o de um artista clássico que atravessa fronteiras estéticas, geracionais e simbólicas, construindo uma obra que dialoga com os impasses e urgências do presente.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br