Olafur Eliasson, “Kaleidoscope for plural perspectives”, 2024. Foto: Studio Olafur Eliasson. Cortesia do artista; Tanya Bonakdar Gallery © 2024 Olafur Eliasson
O artista islandês-dinamarquês Olafur Eliasson (nascido em 1967, Copenhague; vive e trabalha em Berlim) apresenta uma nova instalação site-specific criada para o The Geffen Contemporary at MOCA. Em sintonia com sua trajetória de pesquisa sobre luz e cor, geometria e consciência ambiental, a instalação interage de maneira lúdica com as qualidades materiais e imateriais da arquitetura do museu.
Uma série de dispositivos ópticos em grande escala, projetados especificamente para o MOCA Geffen, responde tanto à estrutura do edifício quanto à atmosfera em constante mudança de Los Angeles. Os visitantes experimentam um amplo espectro de sensações visuais e espaciais, que exploram as leis da óptica geométrica para abordar temas como corporeidade, percepção e participação.
Atenção: a exposição Olafur Eliasson: OPEN inclui espaços com baixa iluminação em algumas galerias e uma obra com luzes intermitentes.
A mostra faz parte das mais de 70 exposições e programas apresentados no PST ART: Art & Science Collide, evento regional organizado pela Getty Initiative que investiga as interseções entre arte e ciência, no passado e no presente.
Olafur Eliasson: OPEN é organizada por José Luis Blondet, curador sênior, e Rebecca Lowery, curadora associada, com Emilia Nicholson-Fajardo, assistente curatorial, e Anastasia Kahn, ex-assistente curatorial, no The Museum of Contemporary Art, Los Angeles.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br