Nesta exposição inovadora, Hew Locke (nascido em 1959) explora, questiona e desafia as narrativas do imperialismo britânico por meio de objetos da coleção do British Museum, além de novas obras especialmente encomendadas. Oferecendo uma perspectiva inédita sobre a história e o acervo do museu, intimamente ligados ao império britânico, Locke investiga as complexas e, por vezes, problemáticas formas como os museus se envolvem com essas histórias.
Nascido em Edimburgo e criado em Georgetown, na Guiana, Locke foca nas interações históricas da Grã-Bretanha com a África, a Índia e o Caribe, que tiveram impacto significativo na história de seu país natal. Essa abordagem dá forma a uma investigação profundamente pessoal dos objetos exibidos. Usando técnicas interventivas, Locke ressignifica itens históricos, como os primeiros desenhos sobreviventes de americanos indígenas feitos por um artista europeu e um cocar Akawaio da Guiana.
The Watchers, uma série de esculturas inéditas de Locke, ocupa um lugar central na exposição, com figuras que observam os visitantes de pontos estratégicos e se expandem para a Galeria do Iluminismo (Sala 1) do museu.
Essa ousada e instigante exposição co-curada abre espaço para discussões sobre história, propriedade e identidade.
Hew Locke: What Have We Here? é uma exposição criada por Hew Locke e o British Museum, com a colaboração de Indra Khanna.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br