O ICA Miami apresenta a primeira exposição em um museu dos Estados Unidos da pintora Lucy Bull (n. 1990, Nova York), baseada em Los Angeles, intitulada Lucy Bull: The Garden of Forking Paths. Uma voz única na pintura abstrata contemporânea, Bull explora questões formais e experienciais do meio por meio de uma aplicação dinâmica de tinta. Seus gestos enérgicos criam campos pictóricos eruptivos, onde cores exuberantes e formas elusivas, referência e atmosfera, densidade e transparência estão em constante tensão.
As obras de Bull situam-se no limite da linguagem. Nelas, o macroscópico e o microscópico frequentemente trocam de lugar, com paisagens se transformando em representações de espaços psíquicos internos. Mundos se consolidam momentaneamente em suas pinturas, apenas para se render novamente à dinâmica de constante transformação. Suas obras ganham vida com temperaturas emocionais moduladas e associações amplas. Em última análise, elas levam a consciência visual dos espectadores ao limite: sobrecarga óptica e dissonância disruptiva deslocam a percepção típica para um modo hipersensível.
Lucy Bull: The Garden of Forking Paths inclui dezesseis pinturas produzidas entre 2019 e 2024. Entre elas estão obras horizontais de grande escala, que se estendem por mais de três metros de largura, marcando um novo campo de exploração para a artista e reunidas pela primeira vez nesta exposição. Além dessas, a mostra inclui uma série de pinturas verticais que continuam a pesquisa pictórica da artista ao longo da última década.
Em paralelo à exposição, Bull criará a próxima instalação no vão da escada do ICA Miami, que ficará em exibição até setembro de 2025.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br