Aalvo apresenta “Borboletas”, a primeira exposição individual de Andrew de Freitas, com texto curatorial de Julien Bismuth, em São Paulo.
A mostra reúne um conjunto inédito de trabalhos do artista neozelandês radicado no Brasil, que transita entre o utilitário e o sensorial. O público poderá conferir objetos colecionáveis do cotidiano, como cadeiras, mesas, torneiras, ralos e chuveiros esculpidos à mão, além de peças sensoriais e fotografias do próprio artista.
No texto curatorial, Julien Bismuth afirma: “Uma cadeira desaparece da vista no momento em que alguém se senta nela.” Com isso, ele nos convida a refletir sobre os diferentes modos de percepção de um objeto, que se entrelaçam na obra de Freitas. Bismuth observa ainda: “Há uma generosidade inegável na prática de Freitas. Suas obras permitem diversas formas de deslize e deslocamento, não para acentuar uma desconexão, mas sim para reacender continuidades entre suas dimensões estéticas e sensoriais.” A principal intenção por trás dos objetos de Freitas é que eles se integrem perfeitamente à vida cotidiana — ” não apenas como obras para contemplação, mas como ferramentas que podem ser manuseadas e desgastadas pelo uso.”
Visitas: Mediante agendamento
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br