Haegue Yang, “The Randing Intermediates – Underbelly Alienage Duo”, 2020. Cortesia Hayward Gallery
O trabalho de Haegue Yang abrange uma vasta gama de mídias – desde colagens em papel até esculturas performativas e grandes instalações sensoriais.
Sua inspiração é igualmente diversificada, englobando histórias e costumes variados, incluindo tradições e folclore do Leste Asiático, modernismo, história da arte contemporânea e a natureza. Yang utiliza uma variedade de artesanatos, técnicas e materiais, explorando as conotações culturais que esses elementos carregam. Suas obras frequentemente apresentam objetos domésticos e industriais, como varais de secagem, lâmpadas, sinos metálicos, pompons de náilon, fios tricotados à mão e hanji (papel coreano).
Leap Year é a primeira grande retrospectiva dessa aclamada artista internacional no Reino Unido. A mostra oferece um estudo abrangente de sua obra, desde o início dos anos 2000 até os dias de hoje, destacando como seus trabalhos ressoam em um nível pessoal e sensorial, ao mesmo tempo em que abordam questões sociais, políticas e espirituais.
A exposição inclui obras-chave de algumas de suas séries mais notáveis, como Light Sculptures e Sonic Sculptures, complementadas por três novas grandes comissões e diversas produções inéditas.
Essas obras integram uma ampla gama de experiências visuais e sensoriais através de instalações, esculturas, colagens, textos, vídeos, papéis de parede e sons. Yang (nascida em 1971, em Seul) vive e trabalha entre Berlim e Seul. Seus ambientes multissensoriais incentivam a percepção além do visual, criando experiências imersivas que destacam temas como trabalho, migração e deslocamento.
Ela recentemente apresentou exposições individuais no Helsinki Art Museum (2024); National Gallery of Australia, Canberra (2023); S.M.A.K., Ghent (2023); e Pinacoteca de São Paulo (2023).
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br