A primeira grande apresentação individual da tecelã navajo de quarta geração Melissa Cody (nascida em 1983, No Water Mesa, Arizona) abrange a última década de sua prática, exibindo mais de 30 tecidos e uma nova obra importante produzida para a exposição. Utilizando técnicas de tecelagem estabelecidas há muito tempo e incorporando novas tecnologias digitais, Cody monta e reimagina padrões populares em sobreposições geométricas sofisticadas, incorporando corantes e fibras atípicos. Suas tapeçarias continuam os métodos da tecelagem Germantown navajo, que se desenvolveram a partir da lã e das mantas produzidas em Germantown, Pensilvânia, e fornecidas pelo governo dos EUA ao povo navajo durante a expulsão forçada de seus territórios na metade do século XIX. Durante esse período, as mantas racionadas eram desfeitas e o fio era usado para criar novos têxteis, uma prática de reivindicação que se tornou a fonte do movimento. Reconhecendo essa história e trabalhando em um tear navajo tradicional, as obras magistrais de Cody exercitam paletas e padrões experimentais que se animam através da reinvenção, reformulando tradições como ciclos de evolução.
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