A exposição, criada em colaboração com o Estate Brassaï e com curadoria de Philippe Ribeyrolles, estudioso e sobrinho do grande fotógrafo, apresentará uma abordagem profunda e original da obra de Brassaï através de mais de 200 impressões vintage, com especial atenção para as imagens extremamente famosas dedicadas à capital francesa e sua vida.
Húngaro por nascimento, mas parisiense por adoção, Brassaï foi um dos protagonistas da fotografia mundial, definido por seu amigo Henry Miller como “o olho vivo” da fotografia. A partir de 1924, ele participou do grande fermento cultural que atingiu Paris naquela época, experimentando uma estreita ligação com o movimento surrealista e uma relação próxima com artistas como Picasso, Dalí e Matisse.
Suas fotografias dedicadas à vida na capital – dos bairros proletários aos grandes monumentos simbólicos, da moda aos retratos de seus amigos artistas, passando por grafites e vida noturna – são hoje imagens icônicas que identificam imediatamente o retrato de Paris no imaginário coletivo.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br