Obras inéditas de Daniel Buren em exposição na Galeria Nara Roesler

Em cartaz até outubro, mostra terá obras inéditas que resumem de certa forma a produção do artista, passando por uma variedade de assuntos, técnicas e materiais que o artista já trabalhou ao longo de sua trajetória

por Jamyle Rkain
2 minuto(s)
Daniel Buren, New grids: baixo-relevo – DBNR no 2, 2021. FOTO: Flávio Freire.


A mostra New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021, uma individual do artista francês Daniel Buren, será inaugurada na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, na próxima segunda-feira, 23 de agosto, sendo estendida até o dia 23 de outubro. Esta é a terceira exposição na galeria de um dos mais importantes artistas conceituais do momento, criador de obras que revolucionaram o circuito da arte especialmente nos anos 60.

Nesta nova exposição, serão apresentadas obras inéditas que resumem de certa forma a produção do artista, passando por uma variedade de assuntos, técnicas e materiais que o artista já trabalhou ao longo de sua trajetória. Desta forma, a mostra acaba por ser “uma possibilidade do público brasileiro estar em contato com o trabalho desse importante artista que segue reelaborando sua prática e expandindo nossa sensibilidade ao propor trabalhos instalativos que desafiam nossa percepção”.

Daniel Buren, New grids: baixo-relevo – DBNR no 10, 2021. FOTO: Flávio Freire


Em New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021, o artista apresenta uma série de trabalhos nos quais investiga as propriedades de diferentes cores e materiais em relação ao espaço, tais como cobre, alumínio, espelhos, latão e acrílico. Apesar dos conjuntos seguirem os mesmos princípios composicionais, eles apresentam cores e possibilidades reflexivas diversas, o que faz com que os trabalhos possam dialogar com o espaço de maneiras distintas, refletindo a luz com diferentes intensidades e cores. As obras também incorporam as icônicas listras de Buren que, intercalando preto e branco, evocam sua mais característica estratégia visual, remetendo à sua intenção inicial de se alcançar o absolutamente neutro.

Ao longo do período expositivo, será disponibilizada para o público uma entrevista inédita que o curador Luiz Camillo Osorio realizou com o artista com exclusividade para esta exposição.

New Grids: Baixos-relevos, trabalhos situados e in situ, 2021
Data: de 23 de agosto a 23 de outubro
Local: Galeria Nara Roesler São Paulo (Avenida Europa 655, Jardim Europa – São Paulo)
Mais informações: https://nararoesler.art/

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br